domingo, 19 de setembro de 2010

Viver é consumir-se de amor, dialogar, perder-se nos outros.

É incrível como a vida sorri para a gente quando estamos dispostos a viver plenamente seus mistérios. Desarmados de qualquer julgamento ou medo, conseguimos saborear a vida com plenitude. Com pensamentos elevados a favor do próximo, servindo e amando, encarando as incertezas que nos rodeiam, é possível viver feliz.

A felicidade depende da forma como olhamos, aceitamos e assimilamos o que pode nos acontecer. As dificuldades podem ser verdadeiras portas escancaradas para o ingresso a uma nova etapa dessa nossa estrada chamada "vida".

A vida é composta por mistérios e é justamente eles que não devemos temer. Querer saber o desenrolar das ações, congecturar possibilidades, imaginar futuros, tudo isso só nos serve para o despertamento de ansiedade e outros tantos sentimentos que podem afligir e desgastar nosso coração e mente.

É preciso deixar a vida fluir conforme o ritmo natural das coisas. Entender a vida como o pulsar do coração, que lentamente recebe o sangue venoso e libera o outro repleto de oxigênio e vitalidade. Assim também é a vida. Recebemos amarguras, dúvidas, desesperos, medos, tristezas, lamentações, mas precisamos devolver a nós mesmos o oposto de tudo isso.

A vida deve ser vivida na plenitude do amor respondendo o que pede nosso coração que geralmente acerta ao nos impulsionar a tomar certas atitudes que só nos faz bem. Se o amanhã é incerto, tendes paciência. Se o ontem não foi como se esperava, não tem problema. O importante é levar em consideração que o hoje é precioso demais para deixarmos passar diante de nossos olhos.

Façamos do hoje que nos pertence tudo aquilo que nosso coração clama. Se estivermos em paz com nossos atos e pensamentos, o coração só nos guiará para o caminho do bem e da verdade. É por isso que precisamos saber ouvir a voz do coração, responsável pelo pulsar da vida e toda a energia que nos envolve quando vivemos um momento feliz.

Que a sua, a minha, a nossa vida possa acontecer no ápice da vontade de Deus. Que tenhamos fé necessária para crer que nada nessa vida acontece por um acaso. Que não viemos para esse mundo a passeio, mas que merecemos sim sermos felizes. E ser feliz pode ser mais simples do que muitos pensam. Basta um abraço forte daqueles que amamos. A companhia de alguém que nos é especial. Olhar o céu que ainda sem estrelas nos remete a paz necessária para sorrir. Cheirar a flor que já sem umidade clama por vida mas consegue exalar o perfume que lhe é intrínseca. A vida nos basta seus mistérios. E que continuemos no prazer de viver esses mistérios com o coração cheio de amor e da exaltação do bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário